CHRISTINE FERNANDES

Atleta de Volleyball, desde criança, aos 17 anos com 1,70 cm e com grandes chances no esporte, foi abordada por um profissional da moda. No mesmo ano já se tornava modelo internacional com passagens pela America do Norte, Europa e Asia, especialmente Japão, onde morou por 2 anos. Pouco tempo depois voltou a residir nos EUA, onde nasceu, terminou o ensino médio e iniciou a faculdade de jornalismo concomitantemente à carreia de modelo fotográfico. Em 1994, já com alguma experiência em TV, por conta de muitos comerciais, foi convidada pela TV Globo para integrar a Oficina de Atores, voltou então ao Brasil e dedicou-se a aprender. Cursou além da Oficina De Atores da Rede Globo, A CAL (Casa de Artes Laranjeiras), Tablado e outros cursos livres. Em seguida fez sua primeira aparição na TV em Quatro por Quatro, de Carlos Lombardi, na TV Globo.


No ano seguinte, Manoel Carlos, se encantou pela jovem atriz e lhe deu seu primeiro papel de destaque em História de Amor, como Marininha.


Entre outros trabalhos, protagonizou a novela Perdidos de Amor, de Ana Maria Moretszhon, na TV Bandeirantes e atuou em produções como Chiquinha Gonzaga, e Labirinto na TV Globo.


Em 2000 fez seu primeira vilã na novela de época (anos 50), Esplendor, na TV Globo. Também faz sua primeira protagonista no cinema, como a Helena, de Duas Vezes Com Helena, de Mauro Farias, ao lado de Fábio Assunção.
Em 2001, Estrela-Guia, na mesma emissora.


Em 2005 assinou com TV Record e protagonizou a novela Essas Mulheres, como Aurélia Camargo, a heroína de Senhora, de josé de Alencar, um clássico da literatura brasileira. Essa personagem lhe rendeu reconhecimento do público e critica e consolida seu amadurecimento profissional.


Após esse trabalho de grande repercussão, recebe convite para voltar a Globo e assina contrato de longo prazo. No retorno a TV Globo, fez uma personagem de destaque em Paginas da Vida, e dali por diante foram várias personagens marcantes na carreira da atriz, entre elas a Rita, de A Favorita, de João Emanuel Carneiro.


Em 2010, participou da Edição de Dança dos Famosos, do Programa do Faustão e Apresentou uma temporada do Superbonita, do GNT.


Em 2011, voltava a parceria com Manoel Carlos em Viver a Vida, e iniciava uma nova etapa da suas experiências como apresentadora ao integrar o elenco do programa Saia Justa, do canal GNT.


No período seguinte se dedica mais fortemente ao cinema e as experiências bem-sucedidas como apresentadora, entre elas, o esportivo, Bolsa Redonda, na programação do Esporte Espetacular na TV Globo, ao lado de Fernanda Gentil, Glenda Koslowski e Thalita Rebouças.


No cinema foram muitos títulos, entre eles os megas sucessos, “Os Caras-de Pau” e “De Pernas pro Ar 2”.


Em 2017, findado seu contrato com a TV Globo, assina com a TV Record para viver a excelente vilã, Sammu-Ramat em o O Rico e o Lázaro; no teatro sua ultima personagem foi Hedda Gabler, a anti-heroina dramatica da importante obra do dramaturgo norueguês Ibsen.


Em 2018, lança seu mais novo trabalho no cinema, O Galã, de Francisco Ramalho Filho, onde protagoniza a trama ao lado de Tiago Fragoso.

Para contratar Christine Fernandes, entre em contato com a Connect. 

veja também...

 

Connect Pessoas & Marcas 

Tel.: 11  4590-0212 | 11 97631-7929

E-mails: Atendimento: atendimento@connectpessoasemarcas.com  | Novos Negócios: comercial@connectpessoasemarcas.com