Rosa e Dourado Influencer de Moda Artística Destaque do Instagram Conjunto de Capa (1).png
4_edited.jpg

A Connect nasceu em 2014, é uma criança ainda e justamente por isso tem um olhar atento, curioso e uma mania de questionar tudo. Hoje, aos 7 anos é uma típica criança cheia de energia, criatividade e imaginação. 

Eu também, sempre fui impulsionada por perguntas. E a Connect nasceu especificamente de uma dessas perguntas e continua diariamente questionando escolhas, processos e decisões. 

Eu vim da área de Arquitetura e Urbanismo e acabei me especializando em interiores. Esse exercício de estar com a planta de um apartamento completamente vazio diante de seus futuros moradores foi uma escola fundamental. 

Para que eu pudesse projetar eu precisava entrar na vida dessas pessoas. De cada cliente eu precisava compreender de verdade quem eram, como viviam. 

Uns recebiam amigos frequentemente enquanto outros faziam questão de espaços individuais. Havia quem comesse na frente da TV, quem tivesse coleções, que tivesse hábitos inimagináveis. 

Ali encontrei uma unanimidade, absolutamente todos tinham uma mesma característica pra me passar no briefing: uma cozinha clean e aconchegante. 

Mas afinal, o que é aconchegante ? 

Meu trabalho era justamente compreender o significado de aconchegante - ato ou efeito de aconchegar - isso não me dava as informações que eu precisava ter. 

Para cada pessoa, a percepção de aconchegante é diferente. Tem muitas formas de aconchegar. 

Design sem nome (6).png

A palavra da vez agora talvez seja reinventar, mindset, disruptura em vez de aconchegante. De um jeito ou de outro continuo precisando compreender o que esses termos significam para meus clientes, em cada uma de suas nuances. 

Seja para uma obra ou seja para um evento corporativo,
o melhor caminho é sempre um bom briefing.

 

Acontece que quando se trata da função de falar de si e de suas expectativas para um arquiteto, raramente vimos alguém delegar a alguém. Não há quem reduza a importância dessa conversa nem quem queira estar ausente nas recomendações essenciais. 

Essa é uma das principais diferenças entre o cliente B2C e o cliente B2B. 

Quando uma empresa abre mão de
um contato direto com especialista,
automaticamente abre mão de ser atendida no seu briefing. 

Abre mão de um atendimento onde as
informações não sejam reduzidas e
as infinitas possibilidades sejam percebidas.

 

É muito comum que a empresa contrate um combo que inclui catering, cenografia e o mais importante de tudo: o conteúdo. 

Está aí mais uma diferença entre uma obra e as tomadas de decisão para um evento corporativo: a valorização da especialização. 

Por isso nosso expertise está direcionado apenas a isso: curadoria e gestão de conteúdo. Afinal, é óbvio: não é possível ser especialista em tudo.