Connect Pessoas & Marcas 

Rua Amauri, 116 | Itaim Bibi | São Paulo | SP - 01448-000

  • Connect Pessoas & Marcas
  • Connect Pessoas & Marcas
  • Connect Pessoas & Marcas
  • Connect Pessoas & Marcas

Contrato feito

Gimdozelinobis

Ter Sucesso Virou Moda

Zangolbireve

ROBINSON SHIBA

O jovem Robinson Shiba nunca foi um apaixonado por gastronomia e nem sonhava em abrir um restaurante. Na verdade, ele era estudante de odontologia no Brasil e, certa vez, decidiu viajar para os Estados Unidos com os amigos para aprimorar o seu inglês. A história começa a tomar outros contornos quando Shiba é assaltado e perde todo o dinheiro que guardava em sua doleira. Após esse episódio, Robinson Shiba começou a passar por dificuldades financeiras, porém, o sonho de continuar seus estudos nos Estados Unidos se manteve vivo, e, assim, decide arrumar um emprego no país para ter uma renda fixa. Shiba passou a trabalhar na cozinha de alguns restaurantes como lavador de pratos e, posteriormente, como entregador de pizzas e outros alimentos de fast food. Dessas atividades ele tirava o sustento para permanecer nos Estados Unidos.

Trabalhando nesses restaurantes, Shiba percebeu o quanto o consumo de comida pronta fazia sucesso nos Estados Unidos. Com o tempo, ele logo enxergou que essa tendência também poderia dar certo no Brasil. O ano era 1986, e Shiba iniciou um processo de estudos sobre modelos de fast-food que davam certo nos Estados Unidos e como ele poderia adaptá-los para a realidade brasileira.

 

Desde o clique para uma oportunidade de negócio até a inauguração da primeira unidade do China in Box no Brasil, foram mais seis anos de análises e estudos, pois vender comida chinesa em caixa no país poderia ser muito arriscado.

 

Após ter se formado em odontologia, trabalhado como lavador de pratos e entregador de fast-food nos Estados Unidos e ter estudado muito o setor de comida chinesa e delivery, Shiba deu início ao seu sonho em 1992. O primeiro China in Box foi aberto no bairro de Moema, na Zona Sul da capital paulista. Essa conquista só foi possível graças a confiança que o pai de Shiba depositou na ideia inovadora de seu filho. Eles venderam um apartamento por um terço do preço para levantar capital para investir na marca.

 

Shiba não trouxe somente uma ideia inspirada no fast-food norte-americano, ele, na verdade, agrupou a esse modelo melhorias importantíssimas, como quando decidiu que as cozinhas do China in Box ficariam à mostra para os consumidores acompanharem o processo de preparo dos alimentos.

 

Essa visão estratégica de Shiba, o fez um dos principais empreendedores de sucesso deste país. Em 2000, o China in Box entrou para o franchising. Após três décadas da sua ideia inovadora, o empresário continua a sua trajetória de sucesso, sendo presidente do  grupo Trendfoods, que gerencia o China in Box e o Gendai – rede de restaurantes de culinária japonesa. Atualmente, o grupo possui 160 lojas franqueadas, distribuídas em 22 estados brasileiros.

Para contratar palestras com Robinson Shiba, entre em contato com a Connect. 

ENVELOPE_ÍCONE.jpg