Connect Pessoas & Marcas 

Rua Amauri, 116 | Itaim Bibi | São Paulo | SP - 01448-000

  • Connect Pessoas & Marcas
  • Connect Pessoas & Marcas
  • Connect Pessoas & Marcas
  • Connect Pessoas & Marcas

Contrato feito

Gimdozelinobis

Ter Sucesso Virou Moda

Zangolbireve

RONNIE VON

Começou sua carreira na época da Jovem Guarda (embora nunca tenha participado no programa apresentado por Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléia), obtendo grande sucesso com as canções A praça (de autoria de Carlos Imperial) e Meu bem (uma versão em português do próprio Ronnie para a música Girl dos Beatles). Em 1966, apresentou na RECORD o programa “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”, no qual interpretava um personagem baseado no livro O Pequeno Príncipe, herói da Literatura infantil. A partir daí ficou conhecido como “O pequeno príncipe”, apelido que o acompanhou durante alguns anos, também como uma forma de comparação ao apelido de “Rei” dada a Roberto Carlos, já que a mídia na época tinha criado um clima de rivalidade entre os programas dos respectivos cantores.

“O Pequeno Mundo de Ronnie Von” ganhou um certo destaque na mídia, atraindo artistas diferentes daqueles dos quais o programa Jovem Guarda costumava receber, dentre eles os futuros tropicalistas: Caetano Veloso, Gilberto Gil e Os Mutantes. Estes últimos, após sua primeira apresentação, ainda conhecidos como “Os Bruxos”, viraram atração permanente no programa, tendo em seguida mudado o nome do grupo para “Os Mutantes”, pois nem Rita e os irmãos Baptista estavam satisfeitos com o nome. De acordo com Carlos Calado, a ideia veio do diretor do programa, com um tom de brincadeira, já que Ronnie na época estava lendo “O império dos Mutantes” e não falava em outro assunto.

No final da década de 60, Ronnie gravou três discos que são verdadeiras relíquias na história da música brasileira. Abusando da psicodelia, muito influenciado por Beatles e antenado com o rock feito na época , RonnieVon grava um disco homônimo, o “A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre contra o império de Nuncamais” e “Máquina Voadora”. Por contar com o desapontamento da gravadora, que na época acreditou que os discos não eram comerciais, fizeram pouco sucesso à época. Hoje, são comprados por pequenas fortunas por colecionadores. Nos anos 70 voltaria a fazer sucesso na televisão. Além de apresentar um programa de auditório na TV TUPI, fez a novela Cinderela 77.

Escreveu o livro Mãe de gravata, em que conta sua experiência de ficar com a guarda dos filhos após a separação. A propósito é pai de 3 filhos: Léo, Ronaldo e Alessandra. Definindo-se como um metrossexual, nos últimos anos começou a apresentar programas dirigidos ao público feminino.

Desde 2004, Ronnie Von apresenta o programa Todo Seu, exibido diariamente nas noites da TV GAZETA, a partir das 22h15 na referida emissora. Seu programa registra audiência qualificada com médias em torno de 2 pontos, pico que bate na casa dos 3. O programa Todo Seu chega a bater de frente com a RedeTV (Superpop).


Em março de 2007 foi lançado na internet um tributo independente dedicado à fase psicodélica da obra do cantor, Tudo de Novo – Tributo a Ronnie Von. A homenagem virtual contou com 30 bandas de todo o Brasil.

Para contratar Ronnie Von para eventos corporativos, entre em contato com a Connect. 

ENVELOPE_ÍCONE.jpg