RONNIE VON

Começou sua carreira na época da Jovem Guarda (embora nunca tenha participado no programa apresentado por Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléia), obtendo grande sucesso com as canções A praça (de autoria de Carlos Imperial) e Meu bem (uma versão em português do próprio Ronnie para a música Girl dos Beatles). Em 1966, apresentou na RECORD o programa “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”, no qual interpretava um personagem baseado no livro O Pequeno Príncipe, herói da Literatura infantil. A partir daí ficou conhecido como “O pequeno príncipe”, apelido que o acompanhou durante alguns anos, também como uma forma de comparação ao apelido de “Rei” dada a Roberto Carlos, já que a mídia na época tinha criado um clima de rivalidade entre os programas dos respectivos cantores.

Escreveu o livro Mãe de gravata, em que conta sua experiência de ficar com a guarda dos filhos após a separação. A propósito é pai de 3 filhos: Léo, Ronaldo e Alessandra. Definindo-se como um metrossexual, nos últimos anos começou a apresentar programas dirigidos ao público feminino.

Desde 2004, Ronnie Von apresenta o programa Todo Seu, exibido diariamente nas noites da TV GAZETA, a partir das 22h15 na referida emissora. Seu programa registra audiência qualificada com médias em torno de 2 pontos, pico que bate na casa dos 3. O programa Todo Seu chega a bater de frente com a RedeTV (Superpop).


Em março de 2007 foi lançado na internet um tributo independente dedicado à fase psicodélica da obra do cantor, Tudo de Novo – Tributo a Ronnie Von. A homenagem virtual contou com 30 bandas de todo o Brasil.

Para contratar Ronnie Von para eventos corporativos, entre em contato com a Connect. ​

veja também

 

Connect Pessoas & Marcas 

Tel.: 11  4590-0212 | 11 97631-7929

E-mails: Atendimento: atendimento@connectpessoasemarcas.com  | Novos Negócios: comercial@connectpessoasemarcas.com