sérgio

Presente em dois dos principais títulos da história do Palmeiras, como goleiro reserva de Marcos.

Iniciou a carreira no Embu-Guaçu, em 1989, passando por Ceilândia-DF, e finalmente, com apenas 22 anos, estreia no gol Alviverde, em uma partida amistosa, no dia 21 de junho de 1992, em Matão, frente a equipe local, a Matonense. Na ocasião, o atleta chamou a atenção pelo seu companheirismo, bom caráter e comprometimento junto ao grupo. No ano seguinte, teve sua primeira oportunidade assumindo a posição do titular Velloso, e foi um dos responsáveis pelo Título Paulista, em cima do arqui-rival Corinthians, por 4 a 0, em um Morumbi lotado, com mais de 100 mil torcedores.

No ano seguinte, ele foi um dos responsáveis pela conquista do Bi-Campeonato Brasileiro e do torneio Rio-São Paulo, segurou o empate  de zero a zero, no segundo jogo.

Durante a partida, o goleiro fez uma grande defesa, após uma cabeçada "mortal" do então atleta alvinegro Rivaldo, na qual Sérgio fica segurando a bola, com uma só mão, para desespero do jogador corintiano. Teve uma curta passagem pelo Flamengo em 1995. Retornou ao Verdão em 1998, fez parte do grupo que conquistou a Copa do Brasil e a Mercosul, daquela temporada.

No ano seguinte, foi o reserva de Marcos durante toda a temporada, entre as muitas competições que o Palmeiras disputava, o técnico da equipe, Luiz Felipe Scolari, fez rodízio entre Marcos e Sérgio, dando oportunidades para que o goleiro reserva também atuasse.

Com a contusão de Marcos, Sérgio conquistou a Copa dos Campeões de 2000, em cima do Sport, do técnico Emerson Leão, conseguindo acesso para a Libertadores do ano seguinte. Em 2002, Sérgio viveu um dos momentos mais tristes de sua carreira, após o rebaixamento do Palmeiras para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2002. Ele era o goleiro da equipe que perdeu para o Vitória, na última rodada da competição nacional daquele ano.

Porém, de cabeça erguida, atuou em quase todos os jogos do Verdão na Série B, em 2003, também considerado um dos mais importantes títulos da história da equipe do Parque Antártica.

Deixou o clube em 2006, quando foi atuar pelo Santo André, permanecendo por apenas uma temporada na equipe do ABC.

Ele ainda passou pelo Bahia, até ser contratado pelo Itumbiara. Na equipe goiana, conquistou o Campeonato Estadual de 2008. Em Setembro de 2009, aos 39 anos, foi contratado pelo Santos, para substituir o lesionado Fábio Costa. Poucos meses depois, retornou ao Itumbiara, para disputar o Campeonato Goiano de 2010. Na mesma temporada, assinou contrato com o Marília, equipe do interior de SP, para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2011 defendeu a equipe goiana do Itumbiara.

Para contratar o goleiro Sérgio para eventos corporativos, entre em contato com a Connect. 

veja também

ENVELOPE_ÍCONE.jpg

Connect Pessoas & Marcas 

Rua Amauri, 116 | Itaim Bibi | São Paulo | SP - 01448-000

  • Connect Pessoas & Marcas
  • Connect Pessoas & Marcas
  • Connect Pessoas & Marcas
  • Connect Pessoas & Marcas

Contrato feito

Gimdozelinobis

Ter Sucesso Virou Moda

Zangolbireve